Santa Teresa d’Ávila mostra-nos um caminho de luta constante entre a Fé e o Serviço e as tentações do mundo e da mente. É um ótimo exemplo para os dias de hoje, pois também nós vivemos envoltos num ruído exterior e interior de que é difícil desligar.
O seu percurso, a sua luta, demonstra todo um processo para o domínio sobre a mente, sobre a vida. De todas as vezes que “caiu” voltou a erguer-se, cada vez mais forte e determinada em prestar Serviço.
O Serviço só é possível com luta, com Perseverança e disciplina, sobretudo com Força mental. A concentração num propósito superior e a libertação das tentações do pensamento são fundamentais para qualquer caminhada espiritual. O Espírito só consegue ser ouvido no silêncio e no recolhimento. Na Paz.
Esse é o nosso maior desafio atualmente, uma mente sã e concentrada no seu Propósito, alheia ao ruído mundano. Se vivemos no mundo não é para alimentar a sua desgraça mas para revelar-lhe a Luz que nos compõe.
Santa Teresa seguiu o seu propósito na Fé, na Esperança e aprendendo a Caridade. Que o seu caminho seja para nós um exemplo, uma Força, e a sua divina presença uma guia. Oremos a Santa Teresa em nome de uma mente sã e concentrada. Uma mente que nos conecte com a nossa missão divina.
Assim seja.
Nada te perturbe.
Nada te espante.
Tudo passa.
A paciência tudo alcança.
Nada me perturbe.
Nada me espante.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta.
Santa Teresa d’Ávila