CONHEÇA A SUA INTUIÇÃO

Intuição

É a tua que deves ouvir. Cada indivíduo tem a sua, à escala das suas necessidades e do seu grau de evolução.

Não há uma intuição melhor do que outra – há a intuição que é necessária para o momento em questão. De todas as vezes que ouviste a tua, quantas é que ela te deixou ficar mal?

A tua intuição atua para o teu maior bem. É a tua companheira mais preciosa. É só dar-lhe ouvidos! Sempre. Assim cresces.

04/03/2014

A intuição é a conexão natural que temos com o Espírito, com o nosso Eu Superior e Guias Espirituais que nos acompanham e que nos guiam no Caminho. É o portal de acesso a todo o conhecimento sobre nós mesmos e sobre o Universo. É a Luz que está sempre ao nosso dispor para aclarar as situações.

Todos nós seguimos de um modo inconsciente a nossa intuição. É aquele pressentimento que surge quando estamos perdidos e temos de escolher virar à direita ou à esquerda e viramos para um dos lados sem pensar muito sobre o assunto mas com muita confiança e rapidamente reencontramos o caminho. São os pressentimentos de que algo não está bem, ou de que algo vai acontecer em breve e que acaba por acontecer mesmo. Tendemos a não perceber muito bem o que isso é e porque acontece, podendo-se tornar desconfortável quando não sabemos ainda lidar com a situação.

A intuição é intrínseca ao ser humano. Não se trata de um instinto, mas da prova da nossa dimensão espiritual, de que não estamos sozinhos e de qua há algo que nos acompanha a tempo inteiro e está presente e disposto a ajudar-nos. É a manifestação do nosso Espírito.

Embora seja uma conexão sempre presente e que se manifesta naturalmente, pode ser trabalhada para nos tornarmos mais sensitivos e conseguirmos usufruir ainda mais desta nossa natureza espiritual.

A capacidade que temos de ouvir e saber interpretar a nossa intuição relaciona-se com diferentes fatores: o nosso grau de sensibilidade e mediunidade, a pureza do nosso coração e a abertura de consciência que temos para a espiritualidade. Nesse mesmo sentido, a possibilidade de desenvolver a intuição relaciona-se com a nossa vontade e dedicação à dimensão espiritual.

O despertar, a evolução e o trabalho da espiritualidade são fundamentais para desenvolver a intuição e a capacidade de conexão com o Espírito. Como todo o caminho espiritual, existe uma pureza de intenções e de consciência a trabalhar, que se traduz na capacidade de identificação das tramas do ego e da mente versus a pureza e elevação de conhecimento que nos é transmitido pelo Espírito através da intuição. Existem práticas, como a meditação, o Reiki, a oração e outros exercícios/rituais que nos ajudam a expandir a consciência e quebrar barreiras internas que nos afastam do contacto com o Espírito. A prática espiritual da Luz preenche-nos de frequências energéticas elevadas que nos protegem e nos deixam a tempo inteiro mais conectados com o Espírito.

A intuição é a nossa melhor guia, a presença que queremos ter sempre a nosso lado, é a manifestação da Luz que nos dá a vida.

Conhecer a sua intuição é conhecer-se a si mesmo e ter vontade de estabelecer esse contacto com o Espírito. A intuição fala pelo coração. Sempre que ouvir o seu coração está a ouvir o seu ser mais profundo e verdadeiro. Este é o caminho mais simples para se conectar com a sua intuição.

Se precisar de ajuda ou mais informações contacte-me, poderei dar acompanhamento neste maravilhoso processo.

Artigos Relacionados