Cada ser humano é um ser único e especial, com características próprias, também elas únicas. Estas características dizem respeito ao grau de evolução espiritual já alcançado pela alma e levam a que a pessoa se sinta atraída por determinados assuntos e práticas em detrimento de outros.
Estas preferências devem ser respeitadas e é perfeitamente normal que numa família ou num grupo de amigos cada um se sinta atraído ou tenha necessidade de cuidados e práticas diferentes.
A necessidade de autoconhecimento ligada à espiritualidade ou às energias é algo que faz sentido para muitas pessoas. E que deve ser respeitado.
Se uma pessoa se sente atraída por práticas bioenergéticas como o Reiki, o que está em causa é a sensibilidade da sua alma e a sua vontade de evoluir e conhecer níveis mais profundos do seu ser. Esse propósito pode ser alcançado através da iniciação ao Reiki, pelo autotratamento.
Quando Mikao Usui estruturou ou definiu os passos desta técnica de energização e cura interior que é o Reiki, ele definiu-a como um caminho espiritual, um caminho de autoconhecimento. Mais do que se focar no impacto que a técnica poderia ter no auxílio dos outros, Mikao Usui defendia o Reiki como prática de autocura: “Tu és tudo; se te curares a ti, curas tudo o resto”. Para ele, o Reiki seria o caminho que leva à perfeição do ser – pela saúde e pela felicidade.
Quem procura o Reiki encontra isso mesmo, uma técnica que lhe vai permitir uma jornada interior, quer a nível da cura física, quer a nível da cura mental, emocional e energética, ao ponto de encontrar a sua essência interior, a sua Luz.
Qualquer iniciado de Reiki reconhece esta força de autocura e autorrealização associada ao Reiki. A frequência de Luz que compõe esta energia penetra as camadas mais densas do ser e transmuta-as, transforma-as. Trata-se de uma mudança natural, que se manifesta gradualmente, através de um estado de paz, bem-estar e comunhão interior que leva a que tudo comece a fazer sentido.
A iniciação de Reiki permite-lhe as seguintes mudanças:
– fortalecimento da saúde e do bem-estar físico
– libertação emocional, maior aceitação e capacidade de resolver as situações relacionais
– alívio mental
– libertação do stress e maior capacidade de lidar com situações de stress e tensão
– rutura com os comportamentos e ambientes violentos e de desequilíbrio
– maior sintonização com a força da vida, com o Universo e a sua energia de abundância e equilíbrio
– sentimento de comunhão interior, de paz interior
– desenvolvimento da intuição – a voz do coração – que começa a ser o principal ponto de apoio para lidar com as diferentes situações do dia-a-dia.
O Reiki permite-lhe entrar numa dança de Luz, na dança da sua própria Luz, força criadora da vida.
Aceita o convite para uma dança?